JUBASU: Santidade, um tema em desuso?

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Santidade, um tema em desuso?

Boa Tardeeee pessoal... A Paz do nosso Senhor e Salvador esteja sempre conosco...
Bom, continuando falando do XIV Encontro da Consciência Cristã aqui em Campina Grande - PB, hoje, domingo pela manhã, participamos de uma palestra com esse tema: SANTIDADE, um tema em desuso? Me chamou muito a atenção por isso escolhi assistir a esta palestra e, é óbvio, compartilhar com vcs também..
O palestrante foi o americano Jason Jimenez.. Um homem abençoado por Deus... Anotei tudo que tinha direito.. rsrs..
Vamos lá para as minhas anotações nesta palestra... Qe o Senhor nos dê o entendimento necessário da Sua Palavra.. ^^

"Exaltem o SENHOR, o nosso Deus, prostrem-se diante do estrado dos seus pés. Ele é Santo!" 
Salmos 99.5


Vamos começar com algumas perguntas a serem respondidas:
O que é Santidade?
Como podemos nos tornar santos?
Como vivemos como santos?

"Deus é mais glorificado quando nós estamos mais satisfeitos com Ele." Você concorda com esta frase? Claro que não né? As pessoas estão substituindo a santidade pelo próprio bem estar. Deus não deixa de ser glorificado em momento algum se você simplesmente não está satisfeito com Ele...
Infelizmente nós temos tido essa postura de não nos satisfazermos 100 % com aquilo que Deus nos tem feito e concedido.. Não é verdade?? Sempre estamos a questionar, sempre temos os nossos 'porquês'... -Deus, mas porquê isso? Porque aquilo? Porque assim? Porque 'assado'?

Vejamos o que diz em Êxodo 11.15: "Quem entre os deuses é semelhante a Ti, SENHOR? Quem é semelhante a Ti? Majestoso em Santidade, terrível em feitos gloriosos, autor de maravilhas?"
Não há como o nosso Deus. Isso nós podemos perceber diante da grandeza, das maravilhas que Ele tem operado no meio de nós. Não existe outro igual ao nosso Deus.

Santidade: sem pecado, divino, santo. Deus é completo e totalmente perfeito. Concordamos que Deus é Santo, mas seguimos fazendo coisas que aos nossos olhos aparentam serem santas, porém não para Deus. Nosso conceito de santidade está sendo mais deixado de lado, e pensamos que ao abrir mão de algumas pequenas coisas estamos sendo santos por isso.

1. Estamos na época do carnaval. Se eu digo NÃO ao carnaval, isso apenas, não quer dizer que estou sendo santo..
2. Precisamos dizer às pessoas qual é a coisa certa a se fazer. Precisamos orientá-las a não procurar fazer o mal, buscar uma vida de santidade ao Senhor, porém não apenas dizendo não aos 'grandes pecados' e se deixar levar pelos 'pequenos pecados'; para Deus não existe essa de tamanho de pecado, mas nós temos tido essa visão totalmente errada das coisas. Precisamos acima de tudo agir da maneira correta diante dos olhos de Deus para que seja percebido em nós uma forma de viver diferente.
3. Temos que buscar a aprovação de Deus. 

A santidade não pode ser ganha. Não é uma coisa que você pede a Deus e ele no mesmo momento diz: Toma, meu filho, ai está a tua santidade.. Não é assim que a banda toca.. Muitas das pessoas nunca se veem andando em santidade, por incrível que pareça.. Elas nunca se veem deixando de lado algumas coisas de sua vida para se tornarem pessoas santas.. Nós devemos sim, buscar alcançar a santidade.. BUSCÁ-LA.. Busque ser santo..

Deus nos escolheu para sermos santos.
"Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade." I Tessalonicenses 4.7.
Se Ele chamou a mim, se Ele chamou a você para ser santo, então devemos devotar a nossa vida para a santidade.
Para obtermos uma vida em santidade devemos seguir a Cristo todos os dias.
Jesus disse: sigam-me diariamente... Não disse: Sigam-me aos domingos.. ou, Sigam-me aos sábados.. ou, trazendo à realidade da Igreja Batista em Sumé: Sigam-me às quintas, sábados e domingos.. Não.. Jesus disse: Siga-me diariamente.. Todos os dias..

Muitas vezes nós queremos nos alimentar das coisas que o mundo tem a nos oferecer ao invés de querer nos alimentar da Palavra de Deus. Viver em santidade é uma escolha: queremos viver para o mundo, ou viver para Deus? Não dá para servir aos dois ao mesmo tempo. Ou você serve a Deus, ou serve ao inimigo; um dos dois.
Pergunte-se a si mesmo:
O que eu estou fazendo.. Eu estou levando as pessoas ao pecado ou a Deus?
Estou influenciando as pessoas porque eu sou santo ou porque não sou santo?
Na América vemos muitos cristãos, mas muitos deles, pode crer, não vivem para Deus.. Não são santos e muito menos buscam uma vida em santidade.. Se deixam influenciar pelas diversas coisas do mundo.. Seja pelo estilo de vida, pelas roupas, por objetos quaisquer.. Mas não vivem uma vida santa, e nem a procuram..

A santidade é mais ligada a satisfação do que a própria santificação. As pessoas procuram muito se sentirem satisfeitas..
1. Ame a Deus e não ao mundo -  1 João 2.15
2. Ame as pessoas que estão no mundo - Se você amá-las, não deixará de orar por elas.
3. Se preocupe com a salvação das pessoas ao seu redor - Se você ama seu próximo mais que a você mesmo, então estará cumprindo um mandamento. Se preocupe com a salvação delas..

Precisamos reconhecer que fomos salvos pela fé em Cristo e pela graça de Deus.. A salvação não é algo que fazemos.. Não é através das nossas obras que obteremos a salvação. E também não somos nós quem removemos os nossos pecados para nos tornarmos santos. Se você acredita no evangelho, você tem que viver esse evangelho. Durante quanto tempo nós gastamos acessando o Facebook, o Twitter, etc, ao invés de 'gastarmos tempo' com a palavra.. Gastar num bom sentido né?.. Lembre-se: Deus quer gastar tempo com você e comigo.. Busquemos mais ao Senhor.. Busquemos conhecê-lo mais e mais.. Nos aprofundarmos em seu conhecimento, na Sua palavra..

Louvado seja o Nosso Senhor.. Fiquem com Deus'

Deivid Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...